O Projeto Fronteira da Paz, tem como objetivo fortalecer a Associação de Catadores Novo Horizonte, de maneira a melhorar a eficiência operacional, estrutural, ambiental, social, administrativa e financeira, capacitando os associados para que entendam a importância da gestão administrativa e ambiental, como uma ferramenta de desenvolvimento sustentável. O Projeto tem como foco a gestão ambiental e a inclusão social, atuando em três estratégias principais:
1. Aumentar o número de associados na Associação de Catadores Novo Horizonte, através de abordagens sociais buscando introduzir ou cadastrar os catadores informais convidando-os a fazer parte da Associação.
2. Ampliar e difundir a coleta seletiva solidária no município de Santana do Livramento-RS, de modo a aumentar a quantidade de resíduos recicláveis coletados e convidar a comunidade santanense a participar do processo de educação ambiental.
3. Criar melhores condições de trabalho e organização, através de aquisição de equipamentos, veículos, materiais, além de reformar e ceder novo galpão apropriado para o trabalho da ACNH.